02 junho 2020

AGEMSUL inicia perfuração de poço no Povoado Bebedouro, em Imperatriz




O Governo do Estado do Maranhão através da AGEMSUL (Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense) iniciou na última terça-feira, dia 26, a perfuração de poço e construção de rede simplificada de abastecimento de água no povoado Bebedouro, na cidade de Imperatriz.

A ausência de fornecimento de água potável no povoado gera transtornos há anos a população daquela localidade. O povoado fica localizado a 7 quilômetros do centro cidade de Imperatriz, e os moradores são obrigados a buscar água potável no Povoado Camaçarí, tornando as necessidades diárias ainda mais desgastantes. “Moramos há mais de 60 anos e jamais acreditei que esse momento chegaria”, desabafa dona Odilha Mercê, uma das moradoras mais antigas.

Tecnicos da AGEMSUL acompanham a execução da obra e observa os prazos para que a água chegue o mais breve possível nas torneiras das casas. O Diretor de Programas e Projetos da AGEMSUL, Laio Maia e o engenheiro Civil, Paulo Henrique, vistoriam a obra e viram a satisfação e agradecimentos da população.

O poço do Bebedouro faz parte dos esforços do Governo do Estado do Maranhão para suprir demandas e aumentar a oferta de água potável e pronta para o consumo da população através de investimentos da AGEMSUL e SECID (Secretaria de Estado das Cidades). “A demanda por água é uma necessidade essencial para subsistência social e econômica, por isso, tomando os cuidados como distanciamento, higiene pessoal e uso de máscaras, as equipes da AGEMSUL vem trabalhando para resolver problemas históricos, como a falta de água potável no Povoado Bebedouro”, explica o presidente Frederico Ângelo. “Breve todo o povoado terá água de qualidade”, concluiu. 


O poço do Bebedouro faz parte dos esforços do Governo do Estado do Maranhão para suprir demandas e aumentar a oferta de água potável e pronta para o consumo da população através de investimentos da SECID (Secretaria de Estado das Cidades) e executados pela AGEMSUL. “A demanda de água é primeira necessidade, por isso, tomando os cuidados como distanciamento, higiene pessoal e uso de máscaras, as equipes da AGEMSUL vem trabalhando para resolver problemas históricos, como este do Povoado Bebedouro”, explica o presidente Frederico Ângelo. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...