03 agosto 2020

Casos de Covid aumentam em Imperatriz e UTI é reativada

Ontem ocorreu mais uma morte vitima de Covid-19 em Imperatriz. A vítima foi o professor Lidio Louzeiros que estava ha 20 dias na UTI do Macro Regional. 


Apesar do relaxamento das normas de combate e o afrouxamento da fiscalização por parte da prefeitura de Imperatriz, os casos de contaminação tem aumentado drasticamente inclusive com várias UTI especificas para Covid-19 sendo reativadas. (veja última nota da prefeitura ao lado) 


Uma mensagem que circula desde a manhã de hoje (03) nas redes sociais, de uma médica, alerta a cidade para a falsa impressão de controle do vírus. 

Segundo ela, os casos tem aumentado na cidade. "em meus 3 últimos plantões, em hospitais públicos e privados, observei que o número de casos, que até então, estavam controlados com o isolamento, aumentou muito", comenta. (veja o comentário no final)

As determinações da prefeitura tem sido baseada nas eleições que se aproximam, com a liberação das praias e shows em diversas casas noturnas ocorrendo sem qualquer fiscalização. (veja foto)

Veja abaixo a mensagem da médica, de Imperatriz, hoje, mas que vamos preservar os nomes dos dois profissionais que nos passaram as informações. 

Quem quiser ter a falsa impressão de que a COVID está controlada, em Imperatriz, com a liberação do comércio que tenha! 😷🤒 Mas, em meus 3 últimos plantões, em hospitais públicos e privados, observei que o número de casos, que até então, estavam controlados com o isolamento, aumentou muito. 
70% dos pacientes que atendi na emergência eram suspeitos de COVID. Em 3 horas, de atendimento, foram mais de 32 admissões, e 70% suspeitos, com caso de  internação em UTI. 🤧👩🏻‍⚕️
Estávamos controlados, devido ao isolamento. 
Nem quero imaginar como ficaremos com liberação de praias, shows e escolas. 🏊‍♂️🏄🏽‍♀️
Acredito que teremos que recuar, mais uma vez. 
Deus, tenha misericórdia de todos nós! 🙇‍♀️🙏🏽

Um comentário:

Roberto disse...

Vc deveria respeita o povo
Que trabalha a noite e parar de fazer
Política, poste uma foto dos
Locais q estão funcionando a varios
Dias , não uma foto q foi tirada
No sábado... a gente tem familia...

Deixa a gente trabalhar em paz
E vá procurar outra forma de fazer
Política pq essa de covid ja era...

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...