Em Imperatriz, após liderar a maior coligação da história em um pleito eleitoral, e no segundo turno ainda unir "gregos e troianos" com apoios de partidos de tudo quanto é cor, Rldo Amaral foi o que menos ganhou nesta eleição, se olharmos pela analise da comunicação palaciana.
Então vejamos; Por um lado Brandão foi o maior vencedor, e nas palavras do próprio governador, Imperatriz teria dado confiança por conta de suas obras. Em outros setores da mídia, quem ganhou a eleição foi o Fufuca - como se ele também tivesse sido o candidato. Mas a mais estrambólica de todas foi credenciar a vitória de Rildo Amaral a vice, Carol Pereira; primeiro pelo fato de ser a esposa do deputado Antônio Pereira e por segundo, por ela ser a presidente do grupo de esposas de deputados da AL.
Vendo da forma correta, Rildo Amaral se mostrou tão forte em Imperatriz mais pelos anos de serviços prestados. Por sua capacidade de negociar, de sair de trivela quando o tema era polêmico e não se desgastar quando o tema era impopular. Rildo venceu mesmo com os desgastes da longa e polêmica trajetória do deputado Antônio Pereira, com a baixa popularidade de Brandão em Imperatriz, e ainda carregar uma boa quantidade de políticos impopulares e sem votos no palanque.
Rildo venceu todos, inclusive com aliados peso morto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário