Reeleito, prefeito Sebastião Madeira tem sido contundente em
expressar seu desejo de entrar para a história da cidade com o volume de obras
que teria para colocar em prática já nos primeiros meses do segundo mandato.
Somente em infra-estrutura, tem dito que irá aplicar mais de 240 quilômetros de
asfalto, que seriam distribuídos em todos os bairros da cidade, com essa
quantidade de obras, é possível que a cidade fique próxima de ter sua malha urbana
quase totalmente asfaltada.
Junto com o pacote de serviços ainda viriam a melhoria na Saúde, Educação, transito e na área de habitação; O inicio do PAC 2 e conclusão do PAC 1, o que tornaria quase inevitável que Madeira não reeleja
seu sucessor. Com o debate circulando em torno da eleição de governador em 2014, ainda sobra tempo para o tema, que é inevitável que os pretendentes ou não pretendentes a prefeito já estejam incluídos no novo cenário político para a prefeitura de Imperatriz, desta vez, sem Ildon Marques e sem Sebastião
Madeira, uma renovação obvia e inédita em Imperatriz.
Para pautar a discussão, colocamos em primeira mão, os possíveis
sucessores de Madeira, aliados ou não, que, deve concorrer a próxima
eleição daqui a quatro anos. Veja abaixo:
Rosângela Curado, atualmente do DEM, é tida como a menina
dos olhos do Deputado Antônio Pereira. Na ultima eleição incomodou o
primeiro colocado e chegou ao final em segundo lugar com mais de 39 mil votos,
se tornando o principal nome da oposição na linha sucessória ao atual prefeito.
Com receio de perder a gordura eleitoral adquirida na ultima eleição, montou escritório
de Assessoria em Imperatriz, mas não se sabe se permanecerá até a próxima eleição.
Esmeradhson de Pinho, filiado ao PSDB, é uma das lideranças que representam a renovação da política de Imperatriz. Filho da ex-vereadora e professora Mary de Pinho, é doutor em administração e diretor dos cursos de administração em duas faculdades e professor universitário. Vereador mais bem votado do partido é tido como conciliador e técnico dentro do governo onde exerceu um cargo de confiança.
Conceição Formiga, filiado no PSDB, é uma das fundadoras do
partido em Imperatriz. Foi vereadora por três mandatos e candidata a vice-prefeita.
É fiel seguidora do prefeito Madeira desde o inicio da sua carreira política.
Liderança da igreja católica tem dedicado sua vida ao social; Clube de mães, casa do idoso e na defesa das mulheres. Atualmente é secretaria da Mulher no Governo Municipal .
Sabino Costa, filiado ao PPS, exerce o cargo de
Secretario de Desenvolvimento Econômico em Imperatriz. É atualmente presidente
do Sindicato Rural e empresário do mesmo ramo.
Hamilton Mirada, filiado ao PSD, já anunciou nos bastidores
que é candidato a prefeito incondicionalmente. Presidente da câmara de
vereadores pela terceira vez. Apesar de apresentar-se independente, tem sua imagem vinculada a liderança do atual
prefeito, grupo que esteve e ajudou até a sua eleição, quando
deixou e filiou-se ao atual partido.
Só o tempo dirá até onde pode crescer essa massa eleitoral a ser adquirida por cada pretenso candidato ao longo do tempo. Uns mais outro menos, mas, querendo ou não, essa decisão ainda passa pela eleição do novo governador em 2014, que não hesitará em ter uma forte participação na escolha do nome que sucederá o atual prefeito.
Um comentário:
tem dois secretario, se trabalhar mais ainda,é uma dupla forte digo Roberto alencar e Zesiel Ribeiro.
Postar um comentário