03 janeiro 2013

Proposições de Valéria Macedo beneficiam o Maranhão


Com mais de 32 proposições destinadas a beneficiar municípios do interior do Estado, somadas à participação na Comissão de Saúde, à presença em sessões plenárias, bem como encontros dentro e fora do Estado e a defesa de várias categorias representativas, como a dos enfermeiros. Assim, a deputada Valéria Macedo avalia como positivo o ano de 2012, no seu segundo ano de mandato pelo Partido Social Democrático – PDT. Em 2011 (no primeiro ano), a deputada teve praticamente o mesmo número de proposições aprovadas.

Fazendo uma análise das matérias enviadas pelo Poder Executivo, que ajudou a aprovar, votando de forma favorável, Valéria Macedo destaca o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores públicos do Estado, onde participou de várias discussões.

Outra proposta destacada por ela é o Projeto do Orçamento do Estado para o exercício financeiro de 2013. Ratificou que mesmo fazendo parte do Bloco de Oposição, tudo o que for para beneficiar o povo do Maranhão votará sempre de forma favorável.

MUNICÍPIOS BENEFICIADOS

Os municípios beneficiados com as proposições apresentadas pela deputada Valéria Macedo e aprovadas pelo plenário da Asssembleia Legislativa em 2012 foram: Lejeado Novo, Senador La Roque, Açailândia, Porto Franco, Montes Altos, Dom Pedro, Estreito, São João do Paraíso, Ribamar Fiquene, Sitio Novo, Imperatriz, Gonçalves Dias, São Pedro dos Crentes, Grajaú, Presidente Dutra, Amarante, Campestre, entre outros.

Valéria Macedo entrou ainda na luta, com várias proposições, para emancipar povoados, no projeto de criação de novos municípios do Estado do Maranhão, realizando encontros com representantes de comunidades.

Ela incentiva ainda a criação do Estado Maranhão do Sul, participando de discussões diversas em Brasília. (Assecom)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Lajeado Novo e Carolina devem devolver recursos recebidos irregularmente por manipular dados do EJA

Na Região Tocantina, as cidades de Lajeado Novo e Carolina estão na lista da auditoria dos tribunais, e devem seguir o mesmo fim de outras c...