28 abril 2015

Por temor de novo panelaço, Dilma cancela pronunciamento de 1º de maio

A presidente Dilma Rousseff não fará o tradicional pronunciamento em cadeia de rádio e televisão, alusivo ao Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio. Temendo a repetição de panelaços anteriores, Dilma optou por celebrar a data por meio das redes sociais. Não está definido ainda se ela publicará um vídeo na internet ou se o recado aos brasileiros será feito por mensagens de texto. A decisão foi tomada durante reunião do conselho político do governo no começo da noite desta segunda-feira (27/4).

Ministros próximos à presidente afirmaram ao Correio que "a construção da imagem é trabalho gradativo e se, neste momento, ainda estamos analisando fatos positivos a serem divulgados, é mais prudente guardarmos anúncios para momento posterior".

Protesto
A sequência de panelaços começou em 8 de março, quando Dilma fez um pronunciamento em cadeia de rádio e TV, a propósito do Dia Internacional da Mulher. A atitude se repetiu no domingo (15/3), enquanto os ministros José Eduardo Cardozo e Miguel Rosseto falavam em Brasília sobre a manifestação que levou mais de 1 milhão de brasileiros às ruas.  O ato se repetiu em 16 de março, quando Dilma voltou a falar sobre os protestos em canal aberto.


O imparcial

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...