14 abril 2016

Governo do Maranhão entrega repelentes contra o mosquito da dengue a presas gestantes do sistema prisional


As internas gestantes da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) Feminina de São Luís receberam, na manhã de quinta-feira (14), repelentes contra o mosquito da dengue. Ao todo foram entregues, pelo Governo do Maranhão, 26 repelentes naquele estabelecimento. A iniciativa faz parte do esforço do Governo Federal para combater a dengue, febre Chikungunya e Zika vírus.
Os produtos foram entregues às únicas duas internas gravidas da unidade, que receberam um repelente cada. O restante dos insetífugos será estocado e, caso outras grávidas adentrem ao sistema, receberão o produto. O objetivo é contribuir para uma gestação saudável da interna, tendo em vista o surto de doenças provenientes do Zika vírus e dengue.
Uma das internas que ganhou o repelente está com quatro meses de gravidez e se sentiu aliviada após receber o produto. “A gente fica com medo porque muitos casos de doença envolvendo a criança tem acontecido e eu quero que meu neném nasça bem e, para isso, vou me proteger”, disse a interna.
Para combater o mosquito da dengue naquela unidade são feitos trabalhos diários de conservação e limpeza do estabelecimento, realizados pelas próprias internas sob a supervisão da segurança prisional. Entre as iniciativas estão medidas simples como, por exemplo, não permitir o acumulo de lixo nos pavilhões e no pátio do estabelecimento e escoar a água da chuva da área do banho de sol.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...