24 junho 2021

Promotoria investiga prefeita de Arame

 

Por Neto Ferreira

O promotor de Justiça Titular da 1ª Promotoria de Justiça de Buriticupu, respondendo pela Promotoria de Justiça de Arame, Felipe Augusto Rotondo, instaurou um inquérito civil para investigar a prefeita da cidade, Jully Menezes, por supostas ilegalidades em um leilão que teria alienado bens do Executivo.

Segundo as informações publicadas pelo Ministério Público, o leilão foi realizado no dia 20 de junho de 2020 sem autorização legislativa e em desacordo com as normas licitatórias.

A empresa responsável por promover o evento foi a PH Leilões, que tem como razão social Pedro Hypólito de A. F. Lobo, com o aval da gestora.

O representante ministerial, Felipe Rotondo, informou que constam no rol de investigados a prefeita Jully Menezes, o empresário Pedro Hypolito de Azevedo Filgueiras Lobo e Raimundo José Ribeiro da Silva, que já foram comunicados para apresentarem manifestação sobre os fatos.

Rotondo requisitou ainda que a PH Leilões apresente toda a documentação referente ao edital de leilão nº 005/2018, inclusive cópia de eventuais contratos assinados, publicações de editais, documentos dos adquirentes dos bens leiloados, atas, enfim, toda a documentação pertinente ao referido leilão.

Ainda de acordo com as informações, o promotor de Justiça solicitou a instauração de Inquérito Policial à Delegacia de Defraudações, com cópia integral dos autos, requerendo que apresentem no prazo de 10 dias úteis cópia da portaria de instauração do procedimento ou do encaminhamento da requisição para a autoridade policial competente.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...