A cidade de Senador La Rocque, administrada pelo prefeito Bartolomeu, ficou em 114º de um total de 117, na posições no ranking estadual do Previne Brasil, do Ministério da Saúde. É o que aponta o relatório do primeiro quadrimestre de 2023 do programa que avalia, a cada quatro meses, o desempenho dos municípios brasileiros na Atenção Primária à Saúde. O município está entre os piores em saúde no Maranhão.Cabe destacar as inúmeras reclamações dos usuários que procuram atendimento nas UBS's, falta de medicamentos, péssimo atendimento dos profissionais da saúde, e sem solução no município para os casos, há pacientes que procuram atendimento em cidades vizinhas como Imperatriz, João Lisboa ou até mesmo em Amarante do Maranhão.
O programa nacional Previne Brasil, além de medir a qualidade dos serviços de saúde básica oferecidos à população e serve de parâmetro para o financiamento das ações municipais.
É importante destacar que a baixa pontuação vai além de números, e representa piora na oferta de saúde para a população.
A classificação resulta de análises de dados fornecidos pelos próprios municípios ao Ministério da Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário