07 junho 2023

TCE acompanhará obras de conclusão do Fórum de Imperatriz

 

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) vai acompanhar as obras de conclusão do Fórum de Imperatriz. A informação foi dada nesta segunda-feira, 5, durante encontro ocorrido na Sede do TCE, entre o conselheiro Marcelo Tavares, presidente do TCE, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA), desembargador Paulo Velten.

A reunião, que contou com as participações do secretário-geral do TCE, Ambrósio Guimarães Neto, e da diretora administrativa do TJ, Keila Fonseca, serviu para o alinhamento dos mecanismos que serão utilizados para a realização do acompanhamento, que é uma das modalidades de fiscalização utilizadas pelo TCE maranhense.

A retomada das obras acontece após decisão conjunta do Núcleo de Mediação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do TCE, que em decisão anterior embargou a obra. O acompanhamento a ser realizado pelo TCE é fruto de orientação dada pelo CNJ sobre os trabalhos de conclusão da obra.

Para o presidente do TJ, desembargador Paulo Velten, a finalização das obras permitirá o oferecimento de uma infraestrutura adequada aos trabalhos do TJ em Imperatriz, beneficiando os cidadãos que acessam os serviços judiciais.

Atualmente o Tribunal de Justiça possui vinte unidades em funcionamento na cidade, em um prédio com estrutura modesta, dificultando o funcionamento dos gabinetes dos magistrados. Com a retomada do atendimento presencial, a conclusão das obras assume um caráter de urgência. “O que nós queremos é trazer a transparência, a total regularidade, para que essa obra seja executada com boa fé, visando sobretudo a sua conclusão no menor tempo possível”, afirmou Paulo Velten.

Para o conselheiro Marcelo Tavares a conclusão do Fórum de Imperatriz é de interesse público e o TCE atuará, no âmbito da sua competência, de forma a assegurar todos os princípios ligados à execução das obras públicas. “Dentro de parâmetros de celeridade e transparência, exerceremos nosso papel de acompanhar a execução desta obra que é de grande importância para a melhoria dos serviços judiciais em nosso estado”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...