15 janeiro 2024

Parecer do Tribunal de Contas (TCE) tira Dário Sampaio das eleições deste ano em SLR


Parecer pela desaprovação das contas do ex-prefeito de Senador La Roque, Dário Sampaio, referentes ao ano de 2017, enterram qualquer possibilidade de concorrer as eleições deste ano. (veja aqui)

Dário tem insinuado a aliados uma provável candidatura afim de barganhar com seu apoio, no entanto, reconhece sua aposentadoria política a amigos mais próximos, pondo o fim a carreira de corrupção e batidas da polícia federal no seu breve histórico na carreira política.


Dário teve sua primeira aventura criminal em meados de 2011 quando esteve envolvido em uma das maiores organizações criminosas que surrupiavam recursos públicos e, na epoca, culminou com a prisão de um então secretário da gestão Madeira. A Policia Federal a denominou de Operação Rapina - codinome que até hoje pessoas ligadas a oposição utilizam para desgastar o grupo de Dário.

 Em 2023, Dário voltou a ser acordado por operação da PF - que investigava desvios de recursos da Covid-19. Na ocasião computadores e celulares foram apreendidos na casa do contador. 

Dário encerra sua carreira política de forma melancólica, e sai pela porta dos fundos, mesmo nunca tendo residido em Senador La Roque - e ainda, ter participado de crimes que geram danos ao erário e a população. Quando saiu da prefeitura, no final do seu mandato, ainda realizou a façanha de pagar um ano inteiro de salário antecipado para ele e para a esposa -  acreditem... concursados na prefeitura. Como ficha suja, para o bem da moralidade pública é bem provável que o MP peça a sua exoneração como servidor. Fica a dica. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Glen Maia tira a noite católica da 'Expoimp 2025'. Repeteco da pior exposição da história, 2024.

  A 55ª Exposição Agropecuária de Imperatriz lançou sua programação, divulgando artistas e uma vasta programação, mas como a anterior (2024)...