Prefeito Coquinho de Davinopolis - caos administrativo.
As cidades de Davinópolis (Coquinho) e Cidelândia (Fernando Teixeira), estão inadimplentes por ausência de envio de informações ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. A informação é do próprio tribunal que relacionou vários municípios que estão irregulares em suas prestações.
Segundo o secretário de Fiscalização do TCE, Fábio Alex de Melo, os dados relativos à gestão fiscal são essenciais no âmbito da administração pública e as normas a eles relativas devem ser cumpridas integralmente. “Os Relatórios de Gestão Fiscal permitem que o controle externo acompanhe o cumprimento dos limites estabelecidos pela Lei de Gestão Fiscal (LRF), como os vinculados às despesas com pessoal, dívida consolidada líquida, concessão de garantias e contratação de operações de crédito. O imenso volume de dinheiro público envolvido nesses campos requer ações fiscalizatórias cada vez mais ágeis e eficazes.”, afirma.
Estão na lista ainda os municípios, Amapá do Maranhão, Coroatá, Junco do Maranhão, Mata Roma, Miranda do Norte, Peritoró e Turiaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário