13 janeiro 2025

Composição de chapa da FAMEM reforça necessidade de fortalecimento da AMIRT

 

Prefeitos da Região Tocantina não ocupam nenhuma posição importante na chapa única da FAMEM 

A cada eleição da FAMEM (Federação dos Municípios do Maranhão) fica mais visível a necessidade de fortalecimento da AMIRT
(Associação de Municípios da RTocantina). 

Na chapa única composta presidência do prefeito de Bacabal, Roberto Costa, apenas dois prefeitos desta região estão fazendo parte da pasta, e se não bastasse, em posições inexpressivas e por não dizer, insignificantes. Rildo Amaral, prefeito de Imperatriz, faz parte da chapa como 2° Conselheiro Fiscal e Beijamim, de Açailândia, Diretor de Saúde.

Imperatriz, segunda maior cidade ganhou destaque no início do governo Brandão com o anúncio que seria a segunda capital do Estado, no entanto, as ações da estrutura dos leões pouco ou quase nada repercutiu como no governo Flávio Dino, que apesar das derrotas na Terra do Frei, foi o governo mais presente na história da cidade, superando até Jackson Lago. 

O poder dos leões por aqui ainda se resumem em discursos, pois, após a metade do mandato de Brandão, a segunda capital ainda espera uma sede e um provável palácio que ainda está resumido ao discurso.  As promessas, como sempre, adiadas para a aproximação eleitoral, uma tática cada vez mais desgastante para aguardar as ações do governo.  

Se a AMIRT continuar com o "coleguismo" ou, sem expressão como sempre foi durante a sua história, fica cada vez evidente que a cidade de Imperatriz e a região continuarão em segundo plano, a segunda capital, e talvez as obras cheguem, "se a gente precisar de votos..."

veja chapa da FAMEM 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Professora é presa após ameaçar e apontar arma para servidores municipais em Grajaú

A mulher foi conduzida ao 1º Distrito Policial de Grajaú. (Foto: Divulgação / PMMA) Uma professora foi presa em flagrante, na manhã desta se...