07 janeiro 2025

Uma das empreiteiras contratadas para reconstruir ponte JK já foi flagrada em esquema de propina...

 


Uma das empreiteiras contratadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para reconstruir a ponte Juscelino Kubitschek, que desabou entre o Maranhão e o Tocantins, já esteve envolvida em denúncias de corrupção. Segundo o Estadão, a Arteleste Construções Ltda., contratada sem licitação por R$ 171,9 milhões, teve um representante flagrado pela Polícia Federal entregando propina a um dirigente do Dnit em 2010, durante a operação Via Ápia. 

O Dnit afirmou que, por não haver condenação contra a empresa, sua contratação seguiu os ritos legais e escolheu a proposta mais vantajosa. No entanto, a operação Via Ápia apontou sobrepreços em outros contratos do órgão no Rio Grande do Norte, envolvendo diversas empreiteiras. 

Além disso, a investigação revelou que a Arteleste, em consórcio com outras empresas, esteve envolvida em obras superfaturadas e pagamentos irregulares. Na época, foi constatado que a empreiteira havia oferecido propina de R$ 50 mil em espécie para garantir vantagens em contratos emergenciais.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Com apoio de Josivaldo JP, pacientes recebem cirurgias eletivas em Imperatriz

  Deputado JP reforça compromisso com a saúde da Região Tocantina Mutirão de Cirurgias está sanando os problemas da população de Imperatriz ...