17 fevereiro 2025

STF julgará Josimar Maranhãozinho em caso de propinas no Maranhão...


O Supremo Tribunal Federal marcou para 25 de fevereiro o julgamento da denúncia contra o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL), acusado pela Procuradoria-Geral da República de integrar um esquema de venda de emendas parlamentares. 

A Primeira Turma da Corte, sob relatoria do ministro Cristiano Zanin, será responsável por decidir se o parlamentar vira réu.De acordo com o jornal O Globo, além de Maranhãozinho, o deputado Pastor Gil (PL) e o suplente Bosco Costa (PL-SE) também estão na mira da Justiça. A PGR afirma que, entre janeiro e agosto de 2020, o grupo teria cobrado R$ 1,7 milhão do então prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, como “pedágio” para liberar emendas milionárias ao município.

A denúncia partiu do próprio Eudes Sampaio, que procurou as autoridades após ser ameaçado pelo agiota Pacovan, já falecido. O Ministério Público sustenta que trocas de mensagens entre os envolvidos reforçam a existência do esquema. Caso a denúncia seja aceita, Maranhãozinho e os demais investigados passarão à condição de réus no STF.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...