11 junho 2025

Weverton defende unidade em torno da decisão de Brandão.



O senador Weverton Rocha (PDT) indicou nesta terça (10) que poderá apoiar uma eventual candidatura de Orleans Brandão (PSB) ao governo do Maranhão, caso o atual governador Carlos Brandão permaneça no cargo.

Durante ato político na residência da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB), o parlamentar afirmou que seguirá a decisão do governador, caso ele opte por apoiar o sobrinho na sucessão estadual.

Weverton defendeu a unidade entre os aliados do presidente Lula (PT) no Maranhão. Ele declarou que vai trabalhar para manter esse alinhamento até abril de 2026, prazo previsto para desincompatibilização de cargos públicos.

O senador reiterou que a decisão sobre deixar ou não o governo cabe exclusivamente a Carlos Brandão. Disse ainda que respeitará qualquer escolha do chefe do Executivo e comunicará ao presidente Lula sua posição.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MP apura denúncia de constrangimento a criança em atendimento no IML de Imperatriz

investigação apura a  conduta de um médico legista  que teria submetido a criança, sua mãe e conselheiros tutelares  a situação de constrang...