Já era previsto os devaneios do prefeito derrotado Nelson Horácio, para tentar permanecer na prefeitura mesmo tendo perdido a eleição. Por conta disso o Ministério Público teve que intervir, e agora, a equipe de transição começa a visitar as secretarias e repartições para verificar o que sobrou.
Sobre o inicio da transição Deoclides Macedo disse:
Sei o quanto o processo de transição de uma gestão municipal é importante na administração pública. É no decorrer desse processo que o prefeito eleito toma conhecimento da real situação em que se encontra o município que assumirá e, assim, dará início ao trabalho de estruturação do seu governo.
Dessa forma, seguindo um planejamento e uma recomendação do Ministério Público durante uma reunião virtual que realizamos na última quarta-feira (2), foi criado um cronograma de visitas para a transição.
Ontem (7), acompanhado pelo promotor de Justiça Dr. Eduardo Lopes, da vice-prefeita Ivana Brito, vereadores eleitos e advogados, visitei as Secretarias de Assistência Social, de Saúde, de Educação, o Hospital e Maternidade Aderson Marinho, a Prefeitura Municipal e a Garagem, com o objetivo de tornar mais ágil, consistente, organizado e transparente o processo de transição de maneira a não interromper a prestação dos serviços públicos a partir de janeiro de 2021.
Quero agradecer a parceria do Ministério Público, na pessoa do Dr. Eduardo, que se colocou à nossa disposição e acompanhou o processo de transição entre a gestão atual e a nossa, aos órgãos e secretarias.
Estamos dando os primeiros passos de um grande governo que fará de Porto Franco novamente um município de referência para o Maranhão e para o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário