15 dezembro 2021

Luta inglória...

 



Os vereadores que fazem oposição ao prefeito Assis Ramos não conseguiram desarticular a base antes da aprovação da chamada terceirização da saúde e da casca de banana jogada para a Caema, que intitularam erroneamente de "aprovação do fim do contrato".

Agora, ainda em tempo mas para jogar mais uma vez "confetes" para a galera, os parlamentares que fazem a frente dos desesperados vão tentar levar os sindicatos e entidades sindicais, como CUT, MST e outros. A tentativa é de levantar a pressão sobre a prefeitura, mesmo que seja mais uma vez com toque de baderna.

Mas vamos para o processo em sí. Se deixou passar as votações sem obstruções, sem tornar público e sem nenhuma manifestação nas redes sociais - como é de costume e fazem muito bem - porque somente após as votações voltarão a se manifestar?

Os vereadores de Imperatriz nessa legislatura já são lembrados com apenas um ano do exercício do mandato como os piores da história do legislativo imperatrizense (com algumas poucas e raras exceções). Com cansativas indicações de asfaltamentos que duram horas de debate de "também quero sub escrever" ou, esse bairro também é meu. Ou, moção de aplausos e títulos de cidadão como os maiores feitos durante o ano, não conseguem trazer nem o desejo dos eleitores em assistir as 'lives' semanais. A prova é a 'baixíssima' audiência nas transmissões do youtube.

Articulistas, comentaristas e outros seres da política local já comentam nos bastidores a saudade dos discursos empolgantes dos médicos como André Paulino (saudoso), os imortais Edimilson Sanches, Raimundo Trajano; professores como Marco Aurélio e advogados como Luis Carlos Noleto, e, ou, até o militante político Zé Carlos (o pé de pato), que conseguiam não somente levar ouvintes a plenária da câmara, mas conseguiam produzir esperança e talvez somente um sentimento de representação da população no legislativo...

A composição da câmara de Imperatriz se contenta em jogar confetes a torcida após aprovação de projetos ditos impopulares... Realizar baixo assinado sem gente na praça de Fátima... e fazer defesa do Lula na tribuna da câmara.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Deputada Edna Silva cobra resposta imediata da Delegacia de Buriticupu sobre mais de 90 casos de abuso sem solução

A deputada estadual Edna Silva utilizou nesta quinta-feira(15), a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão nesta semana para cobrar urg...