Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



10454_bb15510d_f636_44e6_b474_efddb8f54ef9_8996323

 

O secretário de Estado da Infraestrutura Clayton Noleto, representando o governador Flávio Dino, se reuniu com o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, para tratar sobre a doação do terreno para a construção do novo Socorrão. A reunião aconteceu nesse sábado (21) e a ideia é que nova unidade de saúde funcione próxima ao Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto.

Segundo o secretário, a prefeitura já sinalizou o interesse em doar o terreno. O próximo passo será oficializar a doação e seguir para os trâmites burocráticos, com a adequação do projeto e o processo licitatório. “Já temos um projeto que é decorrente da mesma iniciativa em São Luís, que é a construção de um hospital lá. Nós vamos adaptar para o terreno de Imperatriz e seguir os trâmites legais. A população pode ter muita certeza que vamos trabalhar com muito afinco”, afirmou Noleto.


O prefeito de Imperatriz falou da importância da iniciativa do Governo do Maranhão em investir na saúde da cidade. “A gente tem consciência da dificuldade que é conseguir recurso junto ao Ministério da Saúde. Com essa iniciativa do Governo do Estado, a gente não pode colocar obstáculo para que esse investimento não aconteça. Vindo a proposta e com a nossa iniciativa de doar o terreno, acredito que já começamos com o pé direito”.

Novo Socorrão

Hoje, o Hospital Municipal de Imperatriz atende toda a Região Tocantina, além dos estados do Pará e Tocantins. O novo Socorrão vai somar com outros investimentos do Estado para descentralizar e melhorar o atendimento na saúde, como a construção do Hospital Macrorregional Drª Rute Noleto, em Imperatriz, do Hospital Regional de Balsas e da construção em andamento do Hospital de Carolina.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 01:49

IMG-20180517-WA0039.jpg

Por Zé Rodrigues_

PT de João Lisboa (MA) dar o seu bem vindo a mais nova filiada do partido, a bióloga e ambientalista Nayraline Silva Moreira, também fundadora do projeto "João Lisboa sustentável", onde realizou Ações de plantações de mudas, bem como foi a ainda criadora do I Fórum da Água na cidade.

Segundo o presidente municipal da sigla, Keilyano Hércules: "essa jovem vem para somar ao partido e na nossa juventude". Finalizou dizendo que é com muita
 
honra que o partido recebe essa grande liderança jovem.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:39

IMG-20180517-WA0201.jpg

Na última semana a deputada federal e pré-candidata ao Senado Eliziane Gama se reuniu com prefeitos das mais diversas cidades do estado do Maranhão. O objetivo das visitas é conversar sobre as demandas de cada região.

Estiveram presentes o Prefeito Marcone de Cajapió, Vanderly Anapurus, Daluz de Eugênio Barros, Rubens de Alto Parnaíba, Costinha de Olinda Nova, Ronildo de Penalva, Toinho da Patioba de Gonçalves dias, Miltinho de São Mateus, Gilberto de Luís Domingues, Juran de Presidente Dutra, Bigú de Santo Antônio dos Lopes, Camila de Cajarí, Ismael de central do Maranhão. Além de Marcelo Tavares, o vice governador Carlos Brandão e o prefeito de Bom Jardim, Dr Francisco.

A lista de aliados da atual deputada federal já é extensa e tende a crescer nos meses seguintes. Por conta de seu trabalho na Câmara Federal e na Assembleia quando foi deputada estadual, Eliziane já possui um grupo de aliados consolidado no Maranhão.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:29

WhatsApp Image 2018-05-16 at 10.23.56.jpeg

 

As duas unidades escolares serão construídas pelo Governo do Estado através do Programa ‘Escola Digna’

João Lisboa_  Durante o início desta semana o Secretário de Educação do Município, Davison Sormanni, cumpriu uma agenda intensa em São Luís.  Na segunda-feira (14) participou da reunião da Diretora executiva da UNDIME-MA (União Nacional dos Dirigentes Municipais) e participou de audiências pontuais em busca de benefícios para o município de João Lisboa com o Secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão e também na coordenação do “Programa Escola Digna”.

Com o secretário Felipe Camarão, a comissão executiva da UNDIME abordaram o Regime de colaboração entre Estado e Municípios na elaboração da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) – que define o currículo Nacional; A expansão das Escolas Estaduais de Tempo Integral e “Escola Digna”. Davison Sormanni, esclarece a importância da participação dos gestores municipais na elaboração da BNCC. “A Base Curricular Comum promoverá mudanças nas políticas educacionais de currículo, formação continuada de professores, materiais didáticos e avaliações”, por isso a importância da participação de todos nesse processo que iniciou em 2015.

Na terça-feira, em audiência na coordenação do Programa Escola Digna, também na Secretaria de Estadual de Educação, Davison Sormanni garantiu duas escolas para o município de João Lisboa, que serão construídas na zona rural. “Garantimos junto ao governo a construção de uma escola no povoado Açaizal [no Centro do Toinho] e outra no Povoado Lagoa do Tucum, e que irão beneficiar os estudantes e as famílias dos dois povoados. O prefeito Jairo Madeira foi incansável nesta luta e conseguiu através da sua articulação política mais esta conquista para a cidade”,  comemorou o secretário.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:51

maxresdefault.jpg

Dificuldades financeiras que passam os municípios brasileiros, o arrocho fiscal e dividas deixadas por outros gestores, são alguns dos problemas enfrentados pelo prefeito da cidade de Estreito, Cicero Neco. 

Mesmo com toda dificuldade, obras e inaugurações ainda são comuns na agenda administrativa do município.

A prefeitura de Estreito teve que arcar mensalmente com uma dívida negociada no Tribunal de Justiça do Maranhão, que chegam a mais de 62 mil reais por mês, tudo por conta da má gestão financeira de ex-prefeitos que antecederam Cicero. Ao todo, o município terá que arcar com 48 parcelas de um montante de 2.975,937,44 (quase 3 milhões de reais) e que poderiam estar sendo investidos em obras que certamente beneficiariam a população estreitense.

Além disso, a dívida, se não negociada, impossibilita o município de receber recursos de outras fontes, como os governos federal e estadual.

Apesar de toda essa dificuldade, Cicero Neco ainda surpreende num verdadeiro malabarismo administrativo para tocar a prefeitura de Estreito e ainda promover inaugurações, obras e manter os serviços considerados essenciais em pleno funcionamento.  

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:40

WhatsApp Image 2018-05-15 at 17.25.41.jpeg

 Se denunciada pelo crime de injuria racial, Olivia Cordeiro pode pegar de 1 a 3 anos, pois o crime é considerado inafiansável

Na ânsia de defender o prefeito da cidade de Porto Franco, a servidora Olivia Cordeiro, que exibe com destaque nas redes sociais sua paixão descontrolada pelo chefe do executivo, acabou cometendo o crime de injuria racial contra o jornalista Nilton Faustino. (veja na imagem ao lado)

Nilton Faustino utiliza diariamente as redes sociais para reproduzir notícias de interesses gerais, e foi lá que noticiou o acidente envolvendo o prefeito de Porto Franco, matéria original publicada no blog Holden Arruda, no entanto, o descontrole por parte de Olivia levou a cometer um crime condenado diariamente em todo o mundo e inaceitável, principalmente vindo de uma servidora que se utilizou das redes sociais para expressar seu preconceito contra uma pessoa  de pele escura.  “Tu és um urubu. Mas Praga de urubu magro não pega em cavalo gordo” e continuou com a ofensas; “sei o que tu é mesmo Iixo lixo lixo”, vociferou a acusada.    

Em conversa com o jornalista Nilton Faustino ele disse que se sentiu bastante ofendido pela forma que foi tratado e que irá tomar as medidas jurídicas para reparar a ofensa, inclusive com registro policial.

Se condenada pela injuria, Olivia Cordeiro pode pegar de 1 a 3 anos de prisão. Veja o que diz a lei:

A injuria racial está especificada no artigo 140 do Código Penal, terceiro parágrafo. É quando se ofende uma ou mais vítimas, por meio de “elementos referentes à raça, cor, etnia, religião e origem”. É um crime inafiançável e prescreve em oito anos, a partir do momento da injúria. A pena de reclusão é de um a três anos, mais multa.

olivia racista.png

 


 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:39

Concluída reforma da UBS Beira Rio

por Holden, em 17.05.18

41450745584_3e6ebefe69_k_1.jpg

Obra garante melhores condições de atendimento à população

por reginaldo santos

A Prefeitura de Imperatriz concluiu, nesta semana, mais uma reforma de Unidade Básica de Saúde, UBS. Essa é 5º obra entregue em 2018. De janeiro a abril, foram reformadas as UBS´s da Nova Imperatriz, Parque Amazonas, Itamar Guará e Três Poderes, e entregue a do Conjunto Vitória. A comunidade do Bairro Beira Rio tem agora atendimento em instalações modernas e confortáveis.

O posto de saúde foi contemplado com reestruturação geral, incluindo pintura, reparos nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, adaptações com divisórias, para atender demanda da farmácia e sala de vacina, proporcionando mais conforto e qualidade na assistência básica em saúde.

“O Município segue firme no propósito de renovar as estruturas físicas das UBS´s, pois quando a estrutura é boa, isso gera uma satisfação maior de quem presta o suporte e satisfação ao usuário que é atendido em um local limpo e organizado” – afirmou o secretário de Saúde Alair Firmiano.

Segundo ele, será concluída também até esta sexta-feira, 18, a reforma da UBS Vila Macedo. De acordo com setor de engenharia da Secretaria Municipal de Saúde, estão em andamento as reparações do Centro de Especialidades Médicas Três Poderes, Complexo Anhanguera, Milton Lopes, Maria Aragão, Cafeteira, Vila Nova e Vila Redenção II; além de reforma da UBS de Coquelândia para acomodar uma base do SAMU.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:35

IMG-20180517-WA0144.jpg

O técnico de informática Ozeas de Sousa Campos é um dos dois envolvidos no crime que incluía armazenamento e distribuição de imagens e vídeos que continham pornográfica infantil. O segundo homem preso é Gustavo Carvalho, de São Luis.

Esta é a segunda fase de uma operação iniciada no dia 20 de outubro de 2017, quando 157 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em todo país. Um vasto material como computadores e arquivos digitais foram apreendidos. À época, 112 pessoas foram presas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:25

17-05-operacao.jpg

G1 Maranhão

Dois envolvidos com pornografia infantil no Maranhão foram presos em Imperatriz e o outro em São Luis

No combate aos crimes de pornografia infantil, a Polícia Civil do Maranhão prendeu dois suspeitos em flagrante de 24 e 34 anos. Um foi preso em São Luís, enquanto outro foi capturado em Imperatriz. Além das prisões, os policiais cumpriram também dois mandados de busca e apreensão nas duas cidades. As ações fazem parte da "Operação Luz na Infância 2", deflagrada nesta quinta-feira (17), em todo país. A força-tarefa é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP).

A Polícia Civil do Maranhão ainda vai divulgar balanço final da operação, que é coordenada no Maranhão pelo delegado Odilardo Muniz, titular do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). O último balanço nacional divulgado as 8h40 dava conta de 100 presos.

A investigação foi coordenada pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Dint/Senasp/MESP) e pelo Departamento de Combate ao Crime Tecnológico (DCCT/SEIC-MA). Depois, cada Polícia Civil ficou responsável pela instauração dos inquéritos e pedidos à justiça local dos mandados.

Esta é a segunda fase de uma operação iniciada no dia 20 de outubro de 2017, quando 157 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em todo país. Um vasto material como computadores e arquivos digitais foram apreendidos. À época, 112 pessoas foram presas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:14

reuniao_coleta_seletiva_semarh_2.jpeg

 

Nova empresa de limpeza urbana se reuniu com Secretaria de Meio Ambiente para alinhar trabalho

por Sara Batalha

Na última quinta-feira,10, foi realizada reunião de nivelamento entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, através dos setores de Projetos Especiais, Coleta Seletiva, Paisagismo e Educação Ambiental, e a empresa vencedora da licitação da limpeza pública e coleta de resíduos sólidos no município, a Sellix Ambiental. Objetivo foi de alinhar as atividades desempenhadas na cidade. 

A empresa apresentou o seu plano de trabalho com atendimento às diretrizes do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, e de que forma atuará na limpeza das vias públicas de Imperatriz, destacando as ações relativas à coleta seletiva. Para as ações, a Sellix disponibilizou dois caminhões, especializados para o recolhimento de recicláveis, que já estão circulando devidamente estruturados para receber os materiais secos.

A secretária da Semmarh, Rosa Arruda, afirma que "a principal beneficiada desse tipo de reunião é a própria comunidade, pois foi uma oportunidade de relatar os projetos e ações em andamento, bem como o que a gestão espera e deseja que seja implantado".

De acordo com Allison Daniel, assessor de projetos especiais da Semmarh,  "a secretaria repassou os projetos em andamento sobre a coleta seletiva no município, as ações já desenvolvidas e as parcerias firmadas com instituições, empresas geradoras de resíduos recicláveis e com a Associação de Catadores de Material Reciclável de Imperatriz (ASCAMARI)", informou.

Da mesma forma, foram colocados em pauta as iniciativas tomadas pelo Município relacionados ao paisagismo e embelezamento da cidade, onde foram destacadas as deficiências, potencialidades e de que forma o serviço pode ser melhorado através da atuação da empresa.

Allison informou ainda que a empresa terá ferramentas para a execução dos serviços da melhor forma possível, atendendo à demanda, melhorando a estética da cidade e beneficiando os agentes que trabalham diariamente com a coleta de resíduos sólidos recicláveis, evitando que estes sejam dispostos de forma incorreta no meio ambiente. "Além disso, ela irá priorizar a execução das ações previstas no Plano Municipal de Resíduos Sólidos, em que teve a participação da comunidade e, assim, desenvolvendo uma gestão mais próxima aos desejos e necessidades da população, da mesma forma com o Plano de Coleta Seletiva", concluiu.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:00

Para os vereadores%2c da maneira que foi (2).jpg

 Prefeito Assis Ramos acena com recuo, até o assunto ser apresentado de forma detalhada aos vereadores

             Na sessão de ontem (15), vereadores debateram a respeito da polêmica em torno da chamada ‘faixa azul’, e do descontentamento geral da população; mais pela forma como foi anunciada - por decreto e com zoneamento geral de todo o centro da cidade - e não pelo fato de ser ruim para o trânsito de Imperatriz.

            Foi informado que essa ação foi apresentada no plano de governo do atual gestor e aprovada pela Câmara no ano passado, mas a implementação está sendo feita de forma errada. Como exemplo, foi exposta pelo vereador Adhemar Freitas Jr (PSC), a situação de quem trabalha no centro: “O trabalhador vai colocar sua moto e pagar oito reais por dia? sete dias por semana? inviável e cruel com as pessoas que já vivem uma situação financeira difícil; isso deve ser esclarecido junto à população que esta apavorada. Podemos ter a faixa azul, mas também os espaços livres. O cidadão não pode ser obrigado a estacionar em local pago. Todo mundo já paga impostos e tributos demais, temos que ter o direito de estacionar sem pagar nada, isso deve ser um instrumento facilitador e não uma punição ao povo”.

            Na aprovação do projeto da faixa azul, também existem isenções (escolas, universidades, hospitais e outros locais discriminados na lei). No entendimento dos vereadores quem trabalha ou estuda não pode ser obrigado a pagar todo dia para estacionar. Da maneira que foi apresentada, a área de estacionamento não tem função de facilitar o trânsito, mas apenas de arrecadar, principalmente por que inclui muitas áreas residenciais, onde moradores não poderão estacionar nem na frente de suas próprias casas.

            “Estão querendo agora privatizar as ruas, o foco está sendo a arrecadação e não a melhoria do trânsito. Devemos organizar, mas dar alternativas às pessoas. Quem vem passar duas, três horas tudo bem, mas e quem trabalha e passa o dia no centro? o impacto no salário dessas pessoas vai ser gigantesco, vamos pedir a suspensão desse decreto, porque não houve discussão sobre o detalhamento e a maneira como isso será aplicado”, disse o vereador Bebé Taxista (PEM).

            Hamilton Miranda (PP) pediu que fosse feito convite ao Secretário de Trânsito para explicar na sala das comissões como será a execução e como irão funcionar na prática esses espaços pagos.

O projeto é faixa azul, não cidade azul

             O presidente da Câmara José Carlos Soares (PV) disse que se alguém quer falar sobre comercio, deve primeiro conversar com ele, pois disso ele conhece. Comercializar, comprar e vender é importante em qualquer meio e para ele faltou a “venda do projeto” para a população por parte da prefeitura; por isso não compraram a ideia. O vereador disse que votou a favor da matéria, e não se arrepende, pois isso vai melhorar o trânsito, mas entende que esse decreto foi muito extensivo e está errado porque não contempla a gratuidade. “A cidade não pode ser toda de faixa azul e o prefeito acena que irá recuar, para que haja discussão e regulamentação correta desses espaços. A informação esta chegando de forma errada ao povo e esperamos que haja sensatez para sentarmos, discutirmos e chegarmos a uma conclusão”.

            José Carlos disse que não irá fazer criticas nem jogar o prefeito numa fogueira, pois ele está tentando acertar e tendo bom senso em dialogar com a casa, mas expressou sua preocupação em ver trabalhadores assombrados, preocupados em ter que separar uma parte dos seus salários, que já são pequenos, só para pagar estacionamento. “Imperatriz se levanta contra aquilo que é prejudicial a ela e nesta questão a opinião pública mostrou a força que tem”, finalizou.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:53

10355_jrd_4489_4043090449773909413.jpg

Articuladores pedagógicos municipais e regionais participam, até esta quinta-feira (17), do V Encontro Formativo da Assessoria Técnica-Pedagógica do Escola Digna – Eixo Educação Infantil, promovido pelo Governo do Estado, no Centro Pedagógico Paulo Freire, em São Luís. O objetivo é que atuem como formadores para 11.033 professores das redes municipais de ensino.


Nesse quinto ciclo formativo estão envolvidos 123 municípios maranhenses, com 244 técnicos das Secretarias Municipais de Educação, que atuarão como formadores dos gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores da Educação Infantil.

O V Encontro Formativo é uma ação do Escola Digna, no âmbito do regime de colaboração, por meio da assessoria técnico-pedagógica aos municípios atendidos pelo programa, para que crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos possam ter, nas escolas maranhenses, o direito à aprendizagem de qualidade.

Até o mês de fevereiro, já foram realizados quatro encontros estaduais e sete municipais com os focos em Gestão Escolar e Avaliação da Aprendizagem e executadas 140 horas de formação, atendendo a 8.809 profissionais (gestores escolares, coordenadores pedagógicos e técnicos de apoio às secretarias municipais de ensino) e distribuídos mais de 16 mil Cadernos de Orientação Pedagógica.

“Nessa etapa estamos reunindo mais de 250 profissionais que vão replicar essa formação em suas comunidades, e esse já era um encontro muito esperado porque o Escola Digna também promove a formação continuada dentro dos municípios. Então, além das escolas, o governador Flávio Dino também leva a qualidade da educação para que as aulas sejam adequadas, para que o ensino aprendizagem de fato aconteça nos municípios”, explica Nádya Dutra, secretária Adjunta de Ensino da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). 

Em seu discurso, durante a abertura do V Encontro Formativo, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, relembrou que o Programa Escola Digna é a macropolítica educacional do Governo do Maranhão e que o atendimento da rede estadual é, prioritariamente, o Ensino Médio. Entretanto, o Governo do Estado também apoia as redes municipais.

“Estamos realizando as formações continuadas também voltadas para o Ensino Fundamental e, hoje, especificamente, nesse quinto ciclo formativo do programa, estamos fazendo a formação para a educação infantil, voltada à primeira infância, que é um dos focos do governador Flávio Dino. O objetivo é semear, desde os primeiros passos na vida educacional, para formar cidadãos e cidadãs conscientes e possibilitar que todos os estudantes recebam maranhenses uma educação cada vez melhor em nosso estado”, destacou Felipe Camarão.

Orientação pedagógica
A Seduc entregou, na segunda-feira (14), certificados aos participantes da formação em Gestão Escolar, e os Cadernos de Orientação Pedagógica – Eixo Educação Infantil às secretarias municipais.

Para a professora Maria Jose Silva Cruz, de Tuntum, a formação em Gestão Escolar, realizada com gestores e coordenadores, tem sido um grande apoio para o município, e o Escola Digna veio para trazer uma melhoria na qualidade do trabalho pedagógico, não só no aspecto físico das escolas, mas na formação de coordenadores e diretores. 

“Essa formação em Educação Infantil é um momento muito importante, porque vai trabalhar com o professor propriamente, e é ele quem lida diretamente com o aluno, com a criança. Então, acredito que o professor tem muito a ganhar, pois vai melhorar suas práticas pedagógicas e trabalhar de forma que o aluno aprenda ainda mais”, afirmou. 

Já para o professor e articulador pedagógico regional de Pedreiras, Nazeldo Pereira Cruz, o Programa Escola Digna é a materialização do regime de colaboração, e essa ação, um espaço para que haja integração entre as políticas públicas estaduais e municipais, para a criação de um sistema nacional de educação articulado.

“Enquanto educadores, ainda não tínhamos isso efetivamente acontecendo, e com o Escola Digna estamos vivendo esse momento agora. É uma oportunidade para que se possa fazer uma consolidação dessa ação de elevar a qualidade da educação no estado do Maranhão”, concluiu Nazeldo Cruz.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:47

A Deputada Federal e pré-candidata ao senado, Eliziane Gama, esteve nos últimos dias visitando a cidade de Imperatriz, onde cumpriu uma vasta agenda política além de entrevistas às emissoras locais. 
 
Na manhã desta terça (15), Eliziane concedeu uma entrevista a rádio Líder FM. Durante a entrevista a pré-candidata abordou problemáticas e avanços no Estado, além disso, prestou contas da sua atuação na Câmara Federal e suas propostas como pré-candidata ao Senado.
 
Eliziane também participou da Sessão da Câmara Municipal de Imperatriz e utilizou a Tribuna para destacar a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil em todo  o estado.
 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:52

WhatsApp Image 2018-05-15 at 00.28.03 (1).jpeg

O arbitro imperatrizense e da CBF, Ranilton de Oliveira, falou com exclusividade ao blog e revelou sua indignação com a citação do seu nome por parte de dirigentes de índoles questionáveis. "jamais alguém ouviu falar que Ranilton Oliveira de Sousa, já se envolveu em algum tipo de manipulação de resultado..."

Uma matéria especial apresentada neste domingo (13) pelo fantástico, noticiário dominical da Rede Globo, revelou trechos da "Operação Cartola", divulgado com exclusividade pelo jornal Correio da Paraíba, que teve acesso a trechos de áudios que fazem parte de uma investigação da Polícia que detectou um esquema de manipulação de resultados no Campeonato Paraibano (veja aqui)

Mas um trecho da reportagem chamou a atenção dos maranhenses e em especial dos imperatrizenses; a conversa entre o Presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, envolvido no esquema, e Sérgio Frota, Presidente da equipe maranhense, Sampaio Correia.  No diálogo, os dois dirigentes citam o nome do árbitro da CBF, natural da cidade de Imperatriz, Ranilton de Oliveira, o que acabou gerando revolta dos desportistas que reconhecem a seriedade do árbitro.  

Na noite de ontem conversamos com o arbitro maranhense, Ranilton de Oliveira que se diz bastante chateado com a citação do seu nome, apesar de não ter nenhum envolvimento com o caso.

“É uma situação horrível, ter seu nome citado por pessoas que não possui boa índole, como a própria investigação revela, mesmo não havendo qualquer possibilidade de acordos da minha parte, nem nesta partida e nem em qualquer outra, pois quem me conhece sabe da minha postura...” “Tenho o meu nome e de toda a minha família a zelar, e sempre procurei ser uma pessoa dentro da arbitragem o mais imparcial possível e por onde vou levo o nome da cidade de Imperatriz e do estado do Maranhão” .

Ranilton de Oliveira disse, ainda, que o momento em que Sérgio Frota diz, “que ligaria ao presidente do Botafogo à noite, e que resolveria a situação”, deixou em aberto questionamentos sobre a sua índole perante a sociedade.  “Pois venho aqui dizer que em momento algum recebi ou fiz qualquer contato com os dirigentes do Botafogo-PB ou com o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota.

Jamais me envolvi em manipulação de resultados de qualquer tipo de competição desde de que comecei a fazer parte da arbitragem é em fevereiro de 2002, quando iniciei no futebol amador aqui na cidade de Imperatriz até hoje, são 16 anos dedicados a arbitragem e jamais alguém ouviu falar que Ranilton Oliveira de Sousa, já se envolveu em algum tipo de manipulação de resultado de jogo”, finalizou.

WhatsApp Image 2018-05-15 at 00.28.04.jpeg

 

DESPORTISTAS CONDENAM EXPOSIÇÃO DO NOME DE RANILTON

O Vereador Rildo Amaral, desportista e amigo do arbitro, disse que é inegociável a honestidade de Ranilton. “Homem sério que jamais se corrompe”, disse.

O ex-vereador Buzuca e ex-presidente do Imperatriz, disse que todos reconhecem a responsabilidade de Ranilton. 

Desportistas, comentaristas, jornalistas e amigos condenaram a citação do nome do arbitro. “A honestidade de Ranilton é inegociável, se os dirigentes o conhecessem, jamais cogitariam ou citariam seu nome”, revelou um torcedor.

WhatsApp Image 2018-05-15 at 00.28.04 (1).jpeg

  Ranilton de Oliveira foi um dos convidados para carregar a toxa olimpica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:16

WhatsApp Image 2018-05-14 at 19.17.13.jpeg

 O prefeito da cidade de Porto Franco, Nelson Horácio, sofreu um acidente no final da tarde desta segunda-feira (14), próximo a cidade de Grajaú-MA, quando retornava de São Luis, segundo informações prestadas ao blog.

O motorista identificado por Geovane e o prefeito foram levados para o hospital Geral de Grajaú, mas sem gravidades e apenas com escoriações leves.

O veículo camioneta Ford/Ranger teria estourado o pneu causando o capotamento.

Após a divulgação do acidente e a informação que o prefeito estaria fora de perigo, comentários nos grupos dizem que seria uma "mandinga braba" atraída por conta dos discursos dos ultimos dias, a falta de respeito com os adversários políticos na cidade, a péssima administração e suspeitas de transferências nebulosas no fundo de previdência privada dos servidores. 

WhatsApp Image 2018-05-14 at 19.52.04.jpeg

ultima atualização às 19:53 - prefeito recebe atendimento no Hospital Geral de Grajaú

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:17




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2011
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2010
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2009
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2008
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D