18 setembro 2018

Deputada Estadual Valeria Macedo leva água para Formosa da Serra Negra



Neste momento se encontra em construção um Sistema de Abastecimento de Água Simplificado em Formosa da Serra Negra, obra da deputada estadual Valéria Macedo para o município, e que objetiva resolver a falta de água nos bairros Industrial e Felipão. A exemplo do que fez em Grajaú, Itaipava do Grajaú, Sitio Novo e vários outros municípios do Maranhão, Valéria Macedo tem destinado parte significativa de suas emendas para levar água para a população. Em breve tempo as pessoas dos bairros Industrial e Felipão se beneficiarão do trabalho da deputada Valéria Macedo. 

"Por quase todos os lugares que eu ando no estado, as pessoas me pedem, antes de qualquer outra coisa, que eu leve água para abastecimento humano e animal. Tenho feito isso com muito prazer e entusiasmo porque água é vida, é saúde, é dignidade e desenvolvimento e no próximo mandato com voto de vocês e a graça de Deus eu farei muito mais", disse Valéria Macedo. 


DEPUTADA ESTADUAL ENTREGOU PATRULHA AGRÍCOLA PARA O STTR DE FORMOSA DA SERRA NEGRA 


Ainda em 2017 deputada Valéria Macedo entregou uma patrulha para o Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de formosa da Serra Negra. A patrulha foi fruto de uma emenda parlamentar. 

No dia da entrega, a deputada contou que o equipamento vai ajudar na produção agrícola de Formosa. “Estou muito feliz em poder entregar uma patrulha agrícola para o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Formosa da Serra Negra e, assim, cumprir mais um compromisso meu com este município e com este povo. Acredito que a patrulha é um marco na história do sindicato e ajudará os trabalhadores e trabalhadoras rurais a produzirem mais e com melhor produtividade o nosso arroz, o feijão e milhos em benefício próprio e da população", disse Valéria, que acrescentou pretender investir mais para a população nos próximos anos. 

Semana Nacional de Trânsito intensifica campanha pela segurança ao dirigir


Tema “Nós Somos o Trânsito” alerta sobre infrações e acidentes nas ruas e avenidas de Imperatriz.
 por Gil Carvalho

Em cerimônia realizada, na manhã desta terça-feira, 18, no auditório do Sest-Senat, na BR-010, pelo secretário Leandro Braga, que representou o prefeito Assis Ramos, foi aberta a programação da Semana Nacional de Trânsito – SNT, em Imperatriz, e segue até dia 25. Objetivo é desenvolver ações de conscientização para reduzir número de acidentes na cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.

“Esse evento enfatiza o trabalho feito deste o começo do ano, o de educação para o trânsito, com resultados que começaram a surgir com condutores respeitando faixas de pedestres e o respeito à sinalização de proibição de estacionamento em ruas e avenidas”, comemora Leandro Braga que vê como pilares desse projeto os serviços de educação, sinalização e de orientação.

Ele observa que “é preciso redobrar atenção e respeitar as leis de trânsito para evitar tragédias (acidentes com vítimas fatais) como as que ocorreram mês passado, no cruzamento da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa com a Rua Sousa Lima, no Centro”.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, afirma que é preciso refletir sobre o tema “Nós Somos o Trânsito” onde a maioria dos condutores precisa mudar de comportamento para evitar infrações e acidentes nas ruas e avenidas de Imperatriz. “Programação segue com palestras educativas nas escolas, empresas e blitz em pontos estratégicos da cidade”, frisou.

Prestigiaram a solenidade os secretários José Antônio (Administração); Marcelo Moreno (Gabinete); Controlador-geral do Município, Davi Cardoso; Procurador do Município, Rodrigo do Carmo; o inspetor da PRF, Igor Egídio; tenente PM Mateus (representou o ten. cel. Ilmar), coordenadora Administrativa do Sest-Senat, Ilmar Botelho; a coordenadora de Desenvolvimento do Sest-Senat, Cristiane Procópio; membro da Educação para o Trânsito da 1ª Ciretran, Henrique Lopes, e representando os agentes da Setran, João Jerônimo.

MUDANÇA

Como forma de melhorar a segurança viária na Rua Quintino Bocaiuva, no Bom Sucesso, o secretário Leandro Braga anunciou mudança de sentido da via, devido ao intenso fluxo de pedestres e veículos na feirinha do bairro. “Realizamos estudo e tentamos implantar essa mudança no começo do ano, mas devido a grande demanda não foi possível na época”, ressalta.

Ele garantiu que a Setran disponibilizará, a partir desta semana, agentes de trânsito para orientar condutores de veículos e moradores sobre a nova sinalização instalada no local. A Rua Quintino Bocaiuva deixa de ser mão dupla, no trecho da Avenida Industrial a Rua Bom Jesus, e passa a ser sentido único, inclusive com proibição de estacionar do lado esquerdo da via.

Roberto Rocha mostra força na região tocantina


Roberto Rocha foi recebido com festa no Aeroporto de Imperatriz pelos correligionários apoiadores, e de lá , acompanhado do candidato a deputado federal Sebastião Madeira, o estadual Jota Ribamar, e os candidatos a senador José Reinaldo Tavares e Alexandre Almeida saiu em carreta até a Central de Mobilização 45, inaugurada também na quinta ato que marcou a início da campanha de rua do candidato na região.

Logo após a inauguração da Central 45, Roberto Rocha fez uma visita a Feira do Comércio e da Indústria.

O candidato encerrou o primeiro dia da agenda na localidade "Quatro Bocas". Ali, reuniu um pequeno grupo de paneleiras para anunciar mais um passo importante para a consecução do Panelodro de Imperatriz: por meio de seu mandato como senador, foi concretizada a aquisição do terreno, assim como os recursos para a construção da obra, que agora só depende da Prefeitura.

O candidato informou que, para concluir o processo de doação, por parte do Exército Brasileiro, a Prefeitura terá que comparecer com algumas contrapartidas já comunicadas ao Prefeito Assis Ramos. " Nossa parte nós já fizemos" declarou.

Roberto Rocha esteve, ainda no segundo dia de agenda, na Rádio Nativa, ocasião em que apresentou seu plano de governo para o Maranhão e conversou sobre problemas e soluções econômicas para a região tocantina. Ele falou ainda do potencial econômico, segundo ele, sub-explorado no estado e do empobrecimento dos maranhenses, fruto da falta de investimento, da ausência de livre iniciativa econômica e de uma gestão de eficiência.

O candidato percorreu também Buritirana, Amarante, e visitou vária localidades rurais no perímetro da Estrada do Arroz ( entre Imperatriz e Açailândia).

assessoria

DEPUTADA ESTADUAL VALÉRIA MACEDO FAZ CAMINHADA EM IMPERATRIZ




Ontem (17/09), a deputada estadual Valéria Macedo (PDT) e o seu irmão deputado federal Deoclides Macedo participaram de uma grande caminhada no bairro Santa Rita, em Imperatriz. Eles foram muito bem recepcionados pela população em reconhecimento pela trajetória de Valéria e Deoclides e pelos serviços prestados por Valéria ao povo de Imperatriz. Valéria reside em Imperatriz desde que se casou com o advogado Marco Aurélio Gonzaga em 1998 e se dedica em grandes causas ao município, sendo inclusive diretora do Socorrão no Governo Jomar Fernandes. 


CURSO DE MEDICINA 2014 NA UFMA EM IMPERATRIZ 


No seu primeiro mandato de deputada estadual, Valéria Macedo foi a principal responsável pela implantação do curso de medicina no Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST) da UFMA, em Imperatriz, no ano de 2014. O curso foi implantado efetivamente em 2014, encontra-se em pleno funcionamento. 

TRATAMENTO DE CÂNCER 2015 POR RADIOTERAPIA EM IMPERATRIZ NA ONCORRADIO 


A implantação do tratamento de câncer por radioterapia foi um outro projeto bem sucedido da deputada estadual Valéria Macedo para Imperatriz e Região. Em 2015, o Governador Flávio Dino assinou convênio com a Oncorradio, que é uma clínica criada em 2010 por médicos oncologistas dirigida pelo Dr. Gumercindo Leandro. A clínica surgiu para atender a grande demanda de pacientes, especialmente do sul do Maranhão. Depois de muita luta da deputada Valéria, o Governador atendeu o pleito e firmou convênio com a Oncorradio em 2015. "A deputada estadual Valéria Macedo foi quem primeiro me procurou para levar o projeto até o Governador Flávio Dino, ela é enfermeira e tem muita sensibilidade com as questões de saúde de Imperatriz e região" disse Gumercindo Leandro o diretor da Oncorradio. 

CURSO DE MEDICINA EM 2017 NA UEMASUL DE IMPERATRIZ 

No mesmo sentido, a deputada estadual Valéria Macedo iniciou a mesma luta para que fosse implantada a faculdade de medicina em Imperatriz, desta feita na UEMA. Para isso, Valéria fez indicações, requerimentos, discursos, reuniões, audiências. E em 2017, o governador Flávio Dino encaminhou o Projeto de Lei n.º 147/18, que dispõe sobre a criação do Centro de Ciências da Saúde (CSS) na estrutura organizacional da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), com sede em Imperatriz, e que contempla a Indicação da deputada. O projeto foi aprovado e instalado o Centro de Ciências da Saúde, que é uma unidade de atuação programática da instituição e objetiva expandir, implantar cursos da área da saúde na sede e nos demais campi da UEMASUL, para propiciar formação qualificada e fortalecer a rede assistencial de saúde na Região Tocantina. 

A faculdade de medicina na UEMASUL se encontra em processo de implantação. 


HOSPITAL DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA PARA IMPERATRIZ 


Neste momento, a deputada estadual Valéria Macedo concentra seus esforços políticos para que o governo construa e mantenha um Hospital de Portas abertas em Imperatriz. 

A deputada apresentou novamente na Assembleia Legislativa a Indicação n° 154/2018 que solicita do Governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), e dos secretários de estado da Infraestrutura, Cleiton Noleto, e da saúde, Carlos Lula, as providências legais, administrativas e orçamentárias necessárias para que o estado venha construir, equipar e assumir a gestão do Hospital Regional de Urgência e Emergência na cidade.

SOCORRÃO DE IMPERATRIZ



Atualmente, o Hospital Municipal de Imperatriz - Socorrão - funciona sob a gestão da prefeitura do município, com as suas limitações orçamentárias. Por esta razão, Valéria Macedo propõe que a administração estadual assuma a gestão do futuro Socorrão de Imperatriz, com efeito para atender urgência e emergência nas áreas de cirurgia geral, ortopedia, neurocirurgia, cirurgia vascular, urologia, UTI’s, dentre outras especialidades.

De acordo com a parlamentar, “este é um sonho antigo, que nós moradores de Imperatriz e região temos. Sou moradora de Imperatriz há mais de 20 anos e tenho empreendido na Assembleia Legislativa á Indicação, desde 2011, ainda no meu primeiro mandato. A importante construção do Hospital Macrorregional Ruth Noleto, não acalentou o nosso projeto de ter em Imperatriz, segunda maior cidade do estado, um Hospital Regional de Urgência e Emergência, de portas abertas para todos”, declarou Valéria Macedo. 

ANTIGA REINVIDICAÇÃO DA DEPUTADA ESTADUAL VALÉRIA MACEDO 

Em 2011, Valéria Macedo formalizou a indicação n° 723/2011, ocasião em que pediu à então governadora do estado, Roseana Sarney (MDB), que construísse o hospital de alta complexidade em Imperatriz. 

Recentemente, o governador Flávio Dino comprometeu-se com a deputada na concretização de sua solicitação. 

Registra-se ainda, que o ex-governador Jackson Lago, falecido em 2011, chegou a destinar recursos antes de sua cassação.

Prefeitura Inaugura Mercado do Peixe em Imperatriz

Após conclusão da obra, próximo passo da Prefeitura será a aquisição de maquinários

por Maria Almeida

A Prefeitura de Imperatriz inaugurou no sábado, 15, o Mercado do Peixe na Beira Rio. Após 14 anos de espera, a comunidade recebeu uma obra moderna com 15 boxes, sala de reuniões, auditório, dois laboratórios de informática, cabine para transporte de pessoa com deficiência, duas salas comerciais, uma sala de administração e 13 banheiros sendo dois adaptados para pessoa com deficiência.

Salomão Santana, presidente da Colônia de Pescadores Z-29, destacou sua alegria ao ver o mercado do peixe pronto. “Estou feliz, espero que a sociedade também comemore esse ganho para Imperatriz” - afirmou. Ele relatou ainda que esperava desde 2004, mas que expectativas foram atingidas em todos os aspectos.

ITZ: Escola do Povoado 1200 passa por reforma

Instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias estão entre as melhorias realizadas

por Sara Ribeiro

Com objetivo de assegurar aos estudantes ambiente com mais conforto, a Prefeitura de Imperatriz concluiu manutenção estrutural da Escola Municipal João Gonçalves Santiago, no Povoado 1200, zona rural. Dentre as melhorias, estão a reforma nas instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, cobertura e pintura predial.

Essas ações fazem parte do cronograma de manutenção do Departamento de Levantamento de Situação Escolar, LSE, da Secretaria Municipal de Educação. “Com esse trabalho, conseguimos melhorar espaços que há muito tempo precisam de adequações. Na escola, por exemplo, conseguimos reativar um banheiro que estava sem funcionar e oferecemos mais conforto as crianças” – informou o coordenador do LSE, Pedro Henrique Nunes.

A prefeitura avança nos serviços de reforma e ampliação das unidades de ensino, no intuito de contemplar todas as 151 escolas da rede. A equipe de manutenção do LSE, atualmente, trabalha na manutenção do telhado da Escola Municipal Paulo Freire.

“Os trabalhos de melhoria na rede não param, a exemplo disso é a entrega da grande reforma e ampliação da Escola Madalena de Canossa, pela construtora responsável, que estamos aguardando para o mês de outubro” – revelou o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira.

17 setembro 2018

Cristiane Damião é acusada pelo MP de falsificar informações para beneficiar aliados em concurso

Promotoria acusa a ex-prefeita de inserir informações falsas para beneficiar aliados em nomeação de concurso já vencido

A Promotoria de Justiça de Buriticupu ingressou, no último dia 10, com uma Denúncia contra 41 pessoas que utilizaram documentos falsos para ingressar no serviço público municipal. A pena prevista para o crime no Código Penal Brasileiro é de reclusão, de dois a seis anos, e multa.

As investigações do Ministério Público apontaram que, em 2011, a Prefeitura de Bom Jesus das Selvas realizou um concurso público, com validade de dois anos a partir da publicação da homologação do certame, que aconteceu em 14 de abril de 2011. Dessa forma, as nomeações somente poderiam ocorrer até abril de 2013.

De acordo com o promotor de justiça José Orlando Silva Filho, no entanto, em 2016, a ex-prefeita Cristiane Campos Damião Daher resolveu nomear “apadrinhados” antes de deixar a chefia do Executivo Municipal. Para isso, inseriu informação falsa em 41 portarias, retroagindo a data de nomeação para 2013, dentro do prazo de validade do certame.

“De posse deste documento falso, vários servidores pleitearam administrativamente a reintegração ao suposto cargo e, após parecer favorável, ingressaram no serviço público”, explica, na Denúncia, o promotor de justiça.

Uma Comissão Processante da própria Prefeitura verificou que os servidores nunca exerceram cargos efetivos antes de novembro de 2016. O Instituto de Previdência Social do Município afirmou que os nomes dos denunciados não constavam “na lista de contribuintes deste Instituto de Previdência Social, tampouco há informações de que estes, em algum momento pretérito, teriam contribuído”.

O Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura também afirmou ao Ministério Público que não existe inscrição no PIS/PASEP ou termo de posse dos denunciados. Além disso, não foram encontrados registros de ponto ou fichas financeiras dos supostos servidores antes de 2016.

veja quem são os outros nomes denunciados: 

Foram denunciados Adriana da Conceição, Aldenira Penha Silva, Ana Paula Inácio Oliveira, Ana Paula Mendes de Paula, Antônio James de Oliveira Santos, Antônio Ricardo Silva de Sousa, Cristóvão Ancelmo da Silva, Doriane Nascimento da Silva, Ediel Soares Rosas, Elis Regina Costa Sousa, Evanir Rodrigues dos Santos, Ezequias Soares Rosa, Francinaldo da Silva Oliveira, Francisca Sousa dos Santos, Francisco Chagas, Genilson Pereira Silva, Irailde dos Santos da Silva, Iury Rodrigues de Sousa e Ivete Rosa Camara Silva.

Também são alvo da Denúncia José Carlos Oliveira da Silva, Jusilene Silva Rodrigues, Keila Silva de Aquino, Ligia Gonçalves de Sousa, Maria Celma dos Santos Silva, Maria Raquel da Conceição dos Santos, Maria Sonia Sousa Alves, Mariene da Silva Leite, Marta dos Anjos Santos Sousa, Mauricio Pereira Rodrigues, Raimunda de Lima, Raimunda Sampaio da Silva, Raimundo Alves da Silva, Reginalda da Conceição Costa, Rikardo Dal Col Ferreira, Roberta Nunes Salazar, Romerito Nunes Salazar, Ruideblandia Sousa e Silva, Sean Damasceno Costa, Vania Lucia Costa Lima, Walberth de Sousa Gonçalves e Zenaide Martins da Silva.

Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)

16 setembro 2018

Câmeras de segurança registram assalto em supermercado


As câmeras do circuito interno de segurança de um supermercado flagraram todo o assalto ocorrido no inicio da noite de hoje (16) no Bairro Mutirão, na cidade de João Lisboa.

Pelo menos 5 assaltares e alguns com armas aparentemente caseiras, fizeram o arrastão no supermercado e não se intimidaram com as filmagens. Nas câmeras é possível identificar todos os assaltantes e a ousadia do bando.

É praticamente praxe os assaltos em comércios de João Lisboa praticado por vagabundos vindo de outras cidades, como Davinopolis e Imperatriz. Até arrastão com o objetivo de roubar celulares já foram detectados na cidade, e a população vive amedrontada por conta da alta incidência e ousadia dos bandidos.



Eliziane Gama e Weverton lideram disputa ao Senado, segundo Instituto Exata.


Pesquisa do Instituto Exata divulgada hoje (16) pelo jornal Pequeno revela a insatisfação da população por conta de anos de enganação promovidos pelos senador do grupo Sarney, mais exatamente o Senador Lobão. 


O desespero de Lobão e Sarney Filho, na disputa por duas vagas ao Senado, se reflete, no entanto, nos números e os apelos realizados nas reuniões nos lugares mais remotos do Maranhão atrás de voto, coisa que nem Sarney Filho e nem Lobão nunca fizeram anteriormente.

As duas primeiras posições da corrida ao Senado é de Eliziane Gama (PPS) e de Weverton Rocha (PDT), ambos candidatos do governador Flávio Dino. 

A liderança já era esperada, mas se acentua com o passar dos dias colocando em alerta vermelho o objetivo do Clã liderado por Sarney.

Veja os números:


Eliziane Gama (PPS) – 27%

Weverton (PDT) – 25%

Lobão (MDB) – 24%

Sarney Filho (PV) – 22%

Zé Reinaldo (PSDB) – 18%

Alexandre Almeida (PSDB) – 10%

Preta Lu (PSTU) – 3%

Samuel Campelo (PSL) – 2%

Saulo Pinto (PSOL) – 1%

Saulo Arcangeli (PSTU) – 1%

Iêgo Bruno (PCB) – 1%

Branco/Nulo/Indeciso – 66%

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número MA 09907/2018 e ouviu a opinião de 1.400 eleitores em todo o estado entre os dias 10 e 13 de setembro. A margem de erro é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Imperatriz e São Luis tem manifestações e carreatas pró-Bolsonaro

carreata pró Bolsonaro em São Luis
Acompanhando outras manifestações por todo o país, em Imperatriz e São Luis também tiveram manifestações e carreatas em prol da candidatura de Bolsonaro (PSL). Em São Luis, por exemplo, a carreata totalmente exponente e que se concentraram na avenida litorânea.

Em Imperatriz a movimentação foi marcada nas redes sociais e iniciaram logo cedo da manhã deste domingo (16) na praça Brasil, região central da cidade. De lá carros e motoqueiros circularam em carreata pelas regiões centrais da cidade.

O presidenciável Bolsonaro aos poucos se recupera no Albert Einstein, após atentado sofrido em Minas Gerais.




15 setembro 2018

Bandido solto na Audiencia de Custódia se envolve em tiroteio com a PM e tem CPF cancelado


Um dos envolvidos com uma facção criminosa, que recebeu um bônus de soltura na Audiência de Custódia e foi solto menos de 24 horas da mega operação que resultou na prisão de vários criminosos (reveja aqui), voltou a praticar crimes, foi abordado pela PM neste sábado (15) resistiu a prisão e teve o CPF cancelado.

Policiais da Força Especial do 3° Batalhão de Policia Militar, comandado pelo Tenente Coronel Ilmar e a equipe do Grupo de Serviço Avançado do povoado Bananal, que resultou na prisão do nacional Ezaquiel do Nascimento Silva [no dia anterior], com 04 (quatro) mandados de prisão em aberto, receberam informações de Ezaquiel que haveria na cidade de Imperatriz outro suspeito de alta periculosidade tendo em sua posse uma arma de fogo e integrante de Facção Criminosa. 

As Guarnições deslocaram para o endereço informado e encontraram o denunciado que, quando percebeu que os policiais militares estavam desembarcando para fazer a abordagem, decidiu confrontar os policiais com disparos de arma de fogo que imediatamente fizeram uso da equivalência de força para neutralizar a ação do suspeito, conseguindo alvejar o atirador que foi socorrido com vida e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz mas veio a óbito logo depois.



A arma de Fogo foi apresentada na Delegacia de Plantão onde serão tomadas as medidas cabíveis.

texto da assessoria da PM com edições do blog



Roberto Rocha vai percorrer Barra do Corda e Região no domingo e na segunda

Roberto Rocha, candidato ao governo do Maranhão pelo PSDB, vai percorrer no domingo (16), e segunda (17), vários municípios da mesorregião do centro maranhense, com a Caravana da Esperança.

Acompanhado dos candidatos ao senado pelo partido, o deputado estadual Alexandre Almeida e o deputado federal José Reinaldo Tavares, Roberto Rocha inicia a agenda pelo município de Barra do Corda, no domingo, 16, ocasião em cumpre uma programação que inclui uma visita ao mercado público, encontros com lideranças sindicais, carreata, inauguração do comitê do PSDB no município e fecha o dia em um encontro com a classe empresarial local. 

Na segunda, 17, Roberto Rocha segue, juntamente com a Caravana da Esperança para as cidades de Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieira e fecha o dia com uma visita ao município de Arame.

14 setembro 2018

Vereador aponta descaso na gestão de Lajeado Novo

Cansado de denunciar os descasos em diversos setores de responsabilidade da Administração pública da cidade de Lajeado Novo, o vereador Adailton Santos apelou para as redes sociais e denunciou abandono na praça da cidade e em pontes consideradas importantes para o município. 

"Senhor prefeito Raimundinho Barros, digne-se, de atender os anseios urgentes de nossa população. Destaco aqui a nossa praça da Bíblia, no centro da cidade, que tá uma situação feia. Os bancos estão quebrados, as plantas sem podas regulares, a iluminação não existe, a praça que era tão linda está precisando de uma restauração urgente", reclamou.

"Outro problema que precisa de uma resolução urgente, é a ponte sobre o rio Buenos aires, que liga Lajeado ao Assentamento Santa Luzia, uma das principais via de acesso do nosso município. A referida ponte muito danificada, está colocando em risco as dezenas de pessoas que por ali passam todos os dias, devido aos buracos no assoalho da mesma, podendo causar acidentes fatais a qualquer momento".

As duas denuncias foram publicadas na sua página de rede social, mas os pedidos também foram encaminhados na câmara, o que não garantiu a execução da obra, mesmo sendo de extrema necessidade para a população que necessita da ponte, assina-la o parlamentar.  


Polícia do Maranhão prende estuprador em Série

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Polícia de Barão de Grajaú, após longa investigação, identificou e prendeu o autor de pelo menos 08 estupros (consumados e tentados) ocorridos neste município entre os anos 2016 e 2018. 

O autor, FRANCIVALDO SOUSA BARROS de 23 anos, foi preso preventivamente nesta quinta-feira (13).

Após intensas investigações a equipe de Policiais Civis coordenada pelo DPC Firmino Vilarinho, logrou êxito em identificar o suspeito, e, após reconhecimento do mesmo por parte de pelo menos 07 vítimas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do estuprador, dando cumprimento ao mandado expedido nesta data. 

Mais um caso de bastante repercussão na cidade de Barão de Grajaú – MA resolvido pela Polícia Civil, reiterando o compromisso de trazer paz e segurança para a comunidade. A operação contou com o apoio do DPC José André Almeida dos Santos.

fonte:PC MA

Serviços de limpeza e regularização beneficiam Parque Alvorada I

Local também recebe de drenagem profunda, com 1.265 metros, iniciada pela Avenida Estocolmo.

 por Gil Carvalho

Frentes de limpeza e regularização de ruas foram intensificadas desde a semana passada para melhorar acesso de veículos e pedestres no Parque Alvorada I. Trabalho é acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, que ressalta avanços na frente de melhoria das vias realizados nas ruas João Lima, Campinas e Coelho Neto.

De acordo com ele, objetivo da operação é remover matagal e recuperar ruas que foram danificadas durante o rigoroso período chuvoso e causou diversos transtornos à população do bairro. Local também recebe uma das maiores obras de drenagem profunda, com 1.265 metros, iniciada pela Avenida Estocolmo.

“Essa frente de serviço avança e chega na Rua Mário Bambila, se deslocando depois para as ruas Campinas e 07, entre Eliane Costa e do Arame”, destaca o secretário. Ele observa que “a ausência de drenagem profunda é um dos maiores problemas de infraestrutura da cidade, que danifica o pavimento asfáltico, provoca alagamentos e transmite doenças à população".

Além disso, a Sinfra acelera a construção de meios-fios e sarjetas na Rua São Salvador, ligando à Avenida Principal, no Parque Alvorada II. Medida garante maior durabilidade do recapeamento asfáltico realizado pela Prefeitura de Imperatriz.

O prefeito Assis Ramos assinala que o objetivo das obras de drenagem é amenizar pontos de alagamentos, que foram verificados durante as chuvas. “Tínhamos garantido que iríamos fazer essa obra que hoje está em plena execução e avançando cada vez mais no Parque Alvorada”, frisou.

Praça da Voz

A revitalização da Praça da Voz, no Parque Alvorada II, é outra obra que está sendo realizada com recursos do Tesouro Municipal. Equipamento ganhará piso em bloquetes, bancos, área de esporte e lazer, canteiros e moderna iluminação. Serviços estão avançados e obra está com prazo previsto para ser entregue em até 60 dias.